Sobre culpas e traumas....
Aconteceu que eu tinha ganhado, no dia anterior, um lápis dos “Comandos em Ação” e, de repente, ele estava na carteira do colega do lado. Eu ainda tentei avisar que era meu e ele disse que não e ainda por cima tinha um cúmplice pra dizer que foi junto com a mãe dele comprar. Uma confusão danada. Bem no dia em que a professora titular tinha ficado doente. Rapaz, mas a substituta me xingou tanto... Não lembro de nenhuma palavra, nem sequer o nome dela, mas a cena dela gritando na minha frente jamais apagou da minha cabeça.
Desde então, todos os meus problemas, dos pequenos traumas psicológicos às grandes questões existenciais, têm ela como única culpada. Ora, aos seis anos de idade ainda é muito cedo para se aprender sobre injustiças e ironias.
Injustiça eu só deveria ter aprendido na feira de ciências da sexta série quando preparamos um vulcão que soltava lavas de sal de frutas Eno e anilina vermelha e mostramos a evolução do macaco virando gente com efeitos de uma lanterna dentro de uma caixa escura e quem ganhou o prêmio foi a filha do doutor que levou pelo terceiro ano consecutivo o vídeo emocionante de um parto ou qualquer coisa parecida.
E ironia é matéria que se aprende mais tarde ainda, na catequese, naquela parte que Jesus diz: “quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra.” Pelo menos é uma ironia construtiva. Não com aquela cara de superioridade da professora substituta pra cima de mim, meio que rindo por eu estar chorando. Inesquecível.
No dia seguinte, substituíram a substituta. Não sei se meu lápis teve alguma coisa a ver com isso, mas o fato é que nunca mais vi a tal. Então, professora substituta do pré-primário, de onde você estiver... vá pro quinto dos infernos!!!
Pronto. Falei.
Busca
Ranking do Bolão
Participantes do Bolão
Arquivo do blog
-
▼
2007
(117)
-
▼
maio
(21)
- Vice...
- Série Perfis - Amigo
- E agora, José?
- Só o Fogo da Poesia Pode Descrever
- Série Grandes Encontros - NA PRAÇA
- Não Aconteceu em Varginha
- Corrupção é Crime Hediondo
- 1x3
- Velho
- Cansaço ou Cagaço?
- A Novidade
- De novo...
- Pergunte ao Leitor - Questão Nº 2: A Nata
- Valeu, Mengo!
- As Meninas do Cine Rio Branco - (parte 1/3)
- Boas Notícias - Cold facts
- Sobre culpas e traumas....
- Quantos volts são necessários para acender uma idéia?
- Fé...
- Será que pega?
- Pureza
-
▼
maio
(21)
0 espirros:
Postar um comentário