MC d AA p CI Nº 4 - A Bóia
Um dos principais temas sobre o qual a prática é bem mais saborosa do que a conversa, sem dúvida nenhuma, é a comida. Alimentar-se está longe de ser simplesmente uma necessidade, mas é uma diversão, um prazer e por que não dizer: a melhor hora do dia. E por ser tão bom é que vira assunto fácil em qualquer lugar.
Mas, como sempre também, o mundo moderno vem desvirtuando a prosa. Bons tempos aqueles em que as tias e avós se reuniam na cozinha fazendo as quitandas e doces e pães de queijo...êta, fome! Ficavam elas lá nas suas fofocas amenas e a única recomendação maior a seguir era não falar de boca cheia. Hoje as recomendações são muitas e por isso foi preciso tecer este manual.
Vamos começar pelas calorias. Se você quer mesmo assuntar simpaticamente por aí, esqueça de vez as calorias. Definitivamente, contar calorias não ajuda ninguém a emagrecer e conversar sobre calorias, pior, dá uma ansiedade tremenda e faz engordar. Mude o assunto. Fale sobre o sabor.
Se por acaso não entender nada sobre amargos e agridoces, experimente só criticar o exagero ou falta do sal ou do açúcar. Mas, a menos que seu interlocutor tenha um papel e caneta na mão, evite também dar receitas. Ninguém guarda de cabeça a tal da meia xícara de chá de sei lá o quê? Mas como é que faz chá de maisena?
Conte onde e com quem comeu nas suas férias em 1997 (eu disse com). Diga onde comprou aquele tempero maravilhouso ou o boteco que fez a pior picanha da sua vida. São informações úteis. Reparta.
Mas, por favor, mantenha os aspargos, alcaparras, manjericões e assemelhados longe de conversas informais. Dê preferência ao tutu com torresmo, à feijoada (ô, saudade!), ao churrasco duro no fundo do quintal e essas coisas que ajunta gente ao invés de separar.
E, por fim, essencial é o elogio. Não tenha vergonha nunca de dizer para quem fez que estava bom o que realmente estava. E se não tiver, mude de assunto. Comente o futebol, o frio ou aquela revista bacana que você recebeu, que tem uma gata na capa.
Busca
Ranking do Bolão
Participantes do Bolão
Arquivo do blog
-
▼
2007
(117)
-
▼
agosto
(18)
- [pé na bola] Esse pessoal é tão bom de bola que vi...
- Réquiem dos Pequenos - Versículo I
- Enquete encerrada. Dramático empate...
- Homem
- Verde abunda a grama do vizinho
- A Verde Grama que do Vizinho Abunda
- Essa gente que a gente vê por aí - Parte II
- MC d AA p CI Nº 6 - O Comentário
- El Kabong
- Que se dane o José?!
- Essa gente que a gente vê por aí
- MC d AA p CI Nº 5 - A Novela
- Recapitulado. . .
- [cotidiano] - Pergunte ao Leitor Nº 3 - O Cachorro
- [passeio público] - por onde anda...
- [pé na bola] Zico
- [atchim nº 3] Nas ruas
- MC d AA p CI Nº 4 - A Bóia
-
▼
agosto
(18)
0 espirros:
Postar um comentário