'Cinco Ésses do Cotidiano'
Há muita pessoa carrancuda nesse mundo. Chata mesmo. Acha que a vida é coisa muito séria, muito cheia de nove horas. Nada disso. Bobagem. Ficar procurando defeito em tudo não está com nada. Bom mesmo é cadenciar as amarguras, relevar os pitis e as frescuras. Rir primeiro de si próprio. Se saber um bosta é ótimo pra auto-estima. Depois, então, pode passar a rir da cara dos outros. É muito bom rir da cara dos outros. Nunca pelas costas, claro, que isso é coisa de quem não tem o que fazer. O verdadeiro senso de humor está em saber que a vida é cheia de incoerências. E isso é engraçado, não o fim do mundo.
Tendo aprendido a lição anterior, é muito bom saber que ter senso de humor não torna ninguém um humorista. Querer fazer de toda frase uma piada não é ter senso de humor, é ser chato mesmo. E não pega bem ser o chato da turma. Deixa esse cargo pra outro. Vai ter sempre um querendo essa vaga. Espera. Quando sobrar um ‘deixa’, você completa. Sem pressa. Vai ser espirituoso. Mas nada de ficar ensaiando na frente do espelho também. Corre o risco de ficar anos esperando a ‘deixa’ ensaiada, além de acabar perdendo a naturalidade. E perder quase nunca é bom.
Calma. Não precisa ficar desesperado. Há um meio termo entre o chato carrancudo e o chato engraçadinho. Cada situação pede um tom próprio. Que nem música. E desafinar é fácil demais. Mas continue calmo. A maioria do resto do mundo também desafina. Se não souber se deve ser sério demais ou um palhaço, tente não ser muito chato. Eu ia dizer pra você ser você mesmo, mas se você soubesse quem é não precisaria desta consultoria, certo? E também, vai que você é um chato por natureza, né? É melhor não arriscar. Se não tiver nada pra dizer, mantenha a boca fechada. Se isso não te ajudar a conseguir um amigo, pelo menos evita que tenha um monte de inimigos. A vida é dura, meu chapa!
Se até agora você não se ‘enquadrou’, talvez você esteja andando com as pessoas erradas. O mundo cheio de gente errada. E necessariamente não são as mesmas que fazem coisas erradas. É bom saber diferenciar coisa e outra. No primeiro caso, pelo menos tenha anotado o endereço de casa, ou, pelo menos, o rumo da rodoviária mais próxima. E vai ser muito bom ter um tempo pra pensar na vida sozinho. Mas, se você chegou até aqui e não conseguiu se enturmar seu problema é mais sério do que se pensava e talvez seja necessário trocar a consultoria por uma consulta mais especializada.
Tudo nesse mundo de meu Deus pode ser levado sem grandes problemas ou complicações se a gente tiver esse tal de bom senso. E bom senso que se presa a gente só consegue vivendo. Portanto, não perca tempo com ‘consultorias de auto-ajuda’...
Busca
Ranking do Bolão
Participantes do Bolão
Arquivo do blog
-
▼
2007
(117)
-
▼
fevereiro
(16)
- 'Cinco Ésses do Cotidiano'
- Espirrando no domingo...
- Atchim - Invenção do Cinema (Thomas Edison)
- E agora, José? - Encerrada a 1ª Votação!!!
- Olhai pro céu, olhai pro chão...
- Quase famosos. Publicados no overmundo. . .
- Tem cara de quê?
- E o José?
- Bastidores...
- O Retorno do FeedBack
- Um Até Breve, Wanderley...
- Avaliando a 1ª edição...
- making off.... Bendita Gula
- Tiragem da Primeira edição
- E agora, José?
- Enfim, a primeira edição!!!
-
▼
fevereiro
(16)
0 espirros:
Postar um comentário