Almanach Bertrand
Estou com um exemplar de 1928 deste almanaque, feito em Portugal e vendido também no Brasil. Drummond
- A bunda, que engraçada
A bunda, que engraçada. Está sempre sorrindo, nunca é trágica.
Não lhe importa o que vai pela frente do corpo. A bunda basta-se. Existe algo mais? Talvez os seios. Ora - murmura a bunda - esses garotos ainda lhes falta muito que estudar.
A bunda são duas luas gêmeas em rotundo meneio. Anda por si na cadência mimosa, no milagre de ser duas em uma, plenamente.
A bunda se diverte por conta própria. E ama. Na cama agita-se. Montanhas avolumam-se, descem. Ondas batendo numa praia infinita.
Lá vai sorrindo a bunda. Vai feliz na carícia de ser e balançar Esferas harmoniosas sobre o caos.
A bunda é a bunda redunda.
![]()
Carlos Drummond de Andrade © Graña Drummond
daqui: www.memoriaviva.com.br
No blog do Josias, UOL
Congresso aprova reforço da tropa do Brasil no Haiti
Geraldo Magela/Ag.Senado
Em meio ao recesso parlamentar, o Congresso reuniu nesta segunda (25) a sua comissão representativa.
Constituída para tomar decisões emergenciais durante as férias, a comissão aprovou o envio para o Haiti de mais 1.300 soldados brasileiros.
Novecentos seguem imediatamente. Os outros 400 ficam de prontidão. A votação foi simbólica.
Houve uma única voz dissonante. O senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) subiu à tribuna para manifestar sua contrariedade.
Discorda do envio de soldados por achar que “o Haiti é aqui”. Explicou-se assim:
“Estamos vendo brasileiros sendo soterrados e isso é desagradável [...]. Vou votar contra porque estou olhando os meus irmãos morrendo...”
“...E não se dá uma palavra em favor deles. A imprensa prioriza a situação do Haiti e não a do Brasil”.
A imprensa talvez devesse dar prioridade ainda maior ao Haiti. Quantos Cafeteiras ainda há entre nós?
Nem todos os parlamentares presentes à sessão deram atenção integral ao tema levado a voto. O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), por exemplo, dormia.
As lentes do repórter Lula Marques registraram o sono de Reginaldo (veja abaixo).
- PS.: Siga o blog no twitter.
Arte ou Guerra?
!!!
Veículo Utilitário.
Momento Wikipédia. Nº 01
Tudo novo? ou velhos acertos e velhos erros.
por Roberto Pompeu de Toledo
Nem um nem o outro, ou os dois...
Não foi o PT nem o PSDB, foram os dois
O PROFESSOR Claudio Salm investigou os números da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios de 1996 e 2002 (anos tucanos) e daí a de 2008 (anos petistas). Ele verificou que a ideia segundo a qual Nosso Guia mudou radicalmente a vida do andar de baixo nacional é propaganda desonesta. Estimando-se que no andar de baixo estejam cerca de 50 milhões de pessoas (25% da população), o que se vê nas três Pnads estudadas por Salm é uma linha de progresso contínuo, sem inflexão petista.
Em 1996, quando Fernando Henrique Cardoso tinha um ano de governo, 48,5% dos domicílios pobres tinham água encanada. Em 2002, ao fim do mandato tucano, a percentagem subiu para 59,6%. Uma diferença de 11,1 pontos percentuais. Em 2008, no mandato petista, chegou-se a 68,3% dos domicílios, com uma alta de 8,7 pontos.
Coisa parecida sucedeu com o avanço no saneamento. Durante o tucanato, os domicílios pobres com acesso à rede de esgoto chegaram a 41,4%, com uma expansão de 9,1 pontos percentuais. Nosso Guia melhorou a marca, levando-a para 52,4%, avançando 11,3 pontos.
O acesso à luz elétrica passou de 79,9% em 1996 para 90,8% em 2002. Em 2008, havia luz em 96,2% dos domicílios pobres.
Esses três indicadores refletem políticas públicas. Indo-se para itens que resultam do aumento da renda e do acesso ao crédito, o resultado é o mesmo.
Durante o tucanato, os telefones em domicílios do andar de baixo pularam de 5,1% para 28,6%. Na gestão petista, chegaram a 64,8% das casas. Geladeira? 46,9% em 1996, 66,1% em 2002 e 80,1% em 2008.
O indicador da coleta de lixo desestimula exaltações partidárias. A percentagem de domicílios pobres servidos pela coleta pulou de 36,9% em 1996 para 64,4% em 2008. Glória tucana ou petista? Nem uma nem outra. O lixo é um serviço municipal.
Nunca antes na história deste país um governante se apropriou das boas realizações alheias e nunca antes na história deste país um partido político envergonhou-se de seus êxitos junto ao andar de baixo com a soberba do tucanato.Maiores torcidas do Brasil.

A última pesquisa Datafolha sobre a preferência clubística dos brasileiros colocou a torcida do Flamengo novamente no topo da lista. Agora, entretanto, de forma incontestável.
Feita dias depois da conquista do título do Brasileiro-2009 pelo clube carioca, a pesquisa apontou que 19% dos brasileiros com mais de 16 anos são torcedores flamenguistas. No levantamento anterior, em novembro de 2008, o Flamengo tinha 17% das preferências. O Corinthians, o segundo time mais popular do país, ficou estacionado nos 13%.
Assim, a diferença entre os clubes, antes no limite da margem de erro -dois pontos percentuais-, hoje tem uma folga.
O Flamengo é o clube que mais consegue atrair torcedores de fora de seu Estado. Segundo o Datafolha, o clube é o mais popular no Nordeste, onde foi apontado como o time de coração por 25% dos entrevistados. Nas regiões Norte e Centro-Oeste, o Flamengo tem 30% das preferências -nenhum outro clube consegue ultrapassar a marca dos 10%. A equipe da Gávea é ainda mais popular entre os mais jovens -23% dos brasileiros entre 16 e 24 anos são torcedores do rubro-negro carioca.
O prestígio do Flamengo entre os torcedores brasileiros é repetido no grupo que frequenta os estádios. A equipe do artilheiro Adriano teve o maior público do último Brasileiro, com média de 40.036 torcedores por partida, praticamente o dobro do que o Corinthians levou aos estádios na competição.
Fonte e texto: Folha de São Paulo.
2010!
deu pau Boris...
Busca
Ranking do Bolão
Participantes do Bolão





