Palavras de um perna-de-pau...
O que faz o futebol parar o mundo é, sem dúvida, o fato de que nem sempre o melhor vence. E não há coisa melhor para o esporte do que um favorito perder o jogo. Claro que a Espanha não era tão inferior assim à Alemanha, mas o que ouvimos por aí é que a Alemanha era o melhor time.
Está recente também na memória a vitória da Inter de Milão, que parou o todo poderoso Barcelona. Podem dizer: “Ah, jogou feio, recuado, dando chutão.” Mas isso só aumenta o mérito da vitória, uai.
Se um time não tem os mesmos recursos técnicos do que o outro é obrigado a perder o jogo, em nome do espetáculo? Ah, então vai jogar vôlei ou disputar na ginástica artística, pô...xa! O bacana do futebol é justamente isso: o pior tecnicamente arrumar uma maneira de derrubar o grandão!
Então viva o futebol feio, Gustavo?
De maneira nenhuma! A discussão aqui não é essa. Vale é a bola entrar na rede. Sempre. Vale (desculpe a palavra autoajudiana, mas não encontrei outra) a superação. E esporte nenhum desses por aí nos traz isso como o futebol.
Independente disso, estava mais do que na hora de ter um campeão do mundo diferente. Um novato. Acho que a Espanha merece seu lugarzinho ao sol, mas vou torcer pela Holanda na final.
E vc?
Gustavo Nogueira
E a copa chega ao final. ja que o Brasil não chegou, torci para que a final fosse entre duas equipes que nunca tivessem sido campeãs. Acertei, Holanda e Espanha, uma entra no seleto rol das seleções campeãs do mundo.Ta certo, em sempre venceu a melhor, Brasil 82, a propria holanda de 74 e 78, mas por isso que o futebol é apaixonante, porque se sempre vencesse o melhor seria sem graça. E os bolões sempre teriam 50 acertadors dividindo o primeiro premio.
ResponderExcluirParabêns pelo sucesso do bolão da Copa, e realmente isto vicia
Um abraço
Mariano
Oi Gus e Mariano,
ResponderExcluirSó uma coisa precisa ficar explicadinha: a Espanha não jogou feio não. Seu texto leva a crer que ela foi a "Inter de Milão" da Copa. Não é verdade.
Xavi, Iniesta e seus comparsas repetiram o mesmo futebol que jogaram desde o início da Copa. Aliás, o mesmo futebol que os levou ao título da Eurocopa de 2008. Sim, o mesmo futebol que os fez perder para a Suíça ainda na fase de grupos. Engraçado, né?
Acontece que a Alemanha não teve a competência da Suíça para marcar os baixinhos. Não é sua características. Mas eles também não conseguiram apelar para os contra-ataques, arma que liquidou argentinos e ingleses (sempre após a metade do 2º tempo).
Beleza não basta. A Espanha, assim como a Holanda, apresentam um bonito futebol de resultados. Merecem o título. Ambas!
Abração,
Nando
Escrevi o texto sem ter visto o jogo e levado pelo que a Alemanha vinha apresentando e o gol meio rondineliano do Puyol. Só depois que vi que a espanha arrebentou nos passes rápidos e objetivos (isso é futebol, Mateus e Cristinao Ronaldo!!!) e, na verdade, parece que a Alemanha que se apequenou um bocado no jogo.
ResponderExcluirDe qualquer forma, a idéia do texto não era discutir o sexo do anjos do futebol feio ou bonito, mas mais destacar o gostinho bacana de um favorito que perde. Coisa que praticamente só acontece no futebol.
ALEM DE MIM,ALGUEM COLOCOU A ESPANHA CAMPEÃ ?
ResponderExcluirOi Albert,
ResponderExcluirMe lembro só do espanhol Chacon. Mas acho que tem mais.
Abraços,
Nando
ps: Vou colocar as apostas da turma que tá na frente. Já já...
EU TBM COLOQUEI PISSUAIS, SÓ QUE GANHAR MESMO SÓ EM 2014.RSRSRSRS
ResponderExcluirDepois se der, coloca os palpites dos primeiros colocados, to ansioso pra saber se tenho chance, coloquei Espanha em 1º e Holanda em 2º... O jeito é torcer pela Fúria!!
ResponderExcluir